INGLÊS: Aubameyang marca, é expulso, e Arsenal empata com o Crystal Palace

As equipes ficaram no empate por 1 a 1 no Selhurst Park, pela 22ª rodada da competição

por Agência Estado

Campinas, SP, 11 (AFI) - Tentando se recuperar no Campeonato Inglês, o Arsenal voltou a mostrar instabilidade e só empatou com o Crystal Palace por 1 a 1 neste sábado, fora de casa, no Selhurst Park, pela 22ª rodada da competição.

O resultado impede que o Arsenal progrida na tabela de classificação e deixa a equipe londrina estacionada na décima colocação, com 28 pontos, um a menos que o Crystal Palace, que aparece na nona colocação.

O time do técnico espanhol Mikel Arteta marcou com Aubameyang, que foi protagonista par ao bel e para o mal. O atacante gabonês abriu o placar aos 12 minutos, mas, no segundo tempo, já com o marcador igualado, foi expulso após entrada dura no tornozelo do meia alemão Max Meyer. Inicialmente, o árbitro havia mostrado o amarelo, mas mudou de ideia e deu o vermelho depois da revisão do VAR.

A partida foi equilibrada, justificando a pontuação semelhante das duas equipes na tabela. O Arsenal dominou a partida nos primeiros minutos, período em que conseguiu balançar as redes com Aubameyang, que é o vice-artilheiro do torneio, com 14 gols, mas não foi capaz de sustentar a vantagem e os donos da casa cresceram na partida, pressionando até chegar o empate.

O gol do Crystal Palace saiu dos pés de Jordan Ayew, aos nove do segundo tempo. No lance, o atacante ganês aproveitou a sobra e finalizou. A bola desviou no zagueiro brasileiro David Luiz e entrou.

O jovem promissor Gabriel Martinelli foi lançado por Arteta na metade do segundo tempo e melhorou o desempenho dos visitantes. O brasileiro participou ativamente das ações ofensivas e iniciou a jogada que culminou no lance mais perigoso do Arsenal na etapa final. Ele deu um chapéu no marcador e acionou Lacazette. O francês rolou para Pépé, que acertou a trave.