Nelsinho Batista fica a um passo de acesso pelo Kashiwa Reysol no Japão

Treinador brasileiro lidera a segunda divisão local com cinco pontos de vantagem em relação

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - Nelsinho Batista está separado por um jogo de alcançar o acesso à elite do futebol japonês.

Sob comando do Kashiwa Reysol, o treinador brasileiro venceu o Kagoshima United por 3 a 0, no último sábado, em casa, com gols de Richardson, Ataru Esaka e Michael Olunga, em duelo válido pela 40ª rodada da J-League 2, a segunda divisão do país.

Com três triunfos nos quatro últimos jogos, a equipe de Chiba segue na liderança, com cinco pontos à frente do vice-líder e do terceiro colocado, Yokohama e Omiya Ardija, respectivamente.

Nelsinho Batista celebra nova vitória do Kashiwa
Nelsinho Batista celebra nova vitória do Kashiwa

Em torneio com 22 participantes, os dois primeiros carimbam passaporte à primeira divisão, enquanto o terceiro colocado disputa repescagem com os times da primeira divisão.

A fase positiva na Ásia pode fazer com que Nelsinho reescreva história no Kashiwa Reysol. Em 2009, por exemplo, subiu o time à J-League, com título nacional em 2011.

Ao final daquele ano, aliás, teve direito de disputar do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, mas acabou eliminado pelo Santos, à época orquestrado por Neymar e Paulo Henrique Ganso, na semifinal, em revés por 3 a 1.

E AGORA?

Com mais duas rodadas pela frente, o Kashiwa, com 78 pontos, depende de uma vitória para carimbar a classificação - em caso de tropeços, pode subir caso os concorrentes tropeçem.

O próximo compromisso do time dirigido por Nelsinho Batista é próximo sábado, 16, quando visita o Machida Zelvia, 19º colocado com 40 pontos, a partir de 2h, no horário de Brasília.