Ex-garoto do Santos, Hans Neto acerta com novo clube do Catar

Meia naturalizado alemão foi contratado pelo Al Thakira SC; atleta viagem ao exterior neste domingo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) - Hans Neto acertou transferência para defender o Al Thakira SC, novo clube do Catar.

O meia naturalizado alemão, já com algumas passagens no exterior, disputou recentemente a Copa São Paulo Cup pelo Grêmio Barueri.

Com apenas 22 anos, o meia ganhou destaque nas categorias de base da Internacional e do Independente, ambos de Limeira, Guarani e Santos, até se transferir para Portugal, onde defendeu CA Riachense e AC Alcanenense.

"Tenho boas passagens pelo futebol português e agora terei oportunidade de jogar no futebol árabe. Será uma nova experiência na minha carreira, mas estou muito feliz com mais essa oportunidade", comentou Hans.

Hans Neto acerta transferência ao futebol árabe
Hans Neto acerta transferência ao futebol árabe

O jogador terá contrato de um ano. A apresentação está marcada para o próximo dia 05. Posteriormente, fará exames médicos para iniciar treinamento com os novos companheiros.

"Já acertamos os detalhes da apresentação e realização dos exames médicos para começarmos a treinar. Estou bem fisicamente e espero contribuir muito com meu novo clube", disse.

O Al Thakira SC é um novo time do futebol do Catar e promete ser forte nas competições do próximo ano em busca de acessos e títulos.

O elenco, inclusive, começou trabalhos com pré-temporada em Doha, no Centro de Treinamento do Catar Club.

Hans também vestiu a camisa de Alcobendas (ESP) e IFK Ölme (SUE). Em Portugal, disputou a Taça de Portugal, AF Santarém 1ª Divisão e AF Santarém Taça Ribatejo pelo Riachense e jogou também pelo Alcanenense.