Em fim de contrato na China, Mascherano quer voltar ao futebol sul-americano

O time mais próximo de um acerto é o Estudiantes, da Argentina, que tenta fechar com o jogador já nos próximos dias

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) – Depois de 13 anos de sua saída do Corinthians para a Europa, o volante argentino Javier Mascherano está próximo de um retorno ao futebol sul-americano.

O jogador atualmente defende o Hebei Fortune, da China, mas seu contrato só vai até o final deste mês e ele não deve ser renovado. O desejo de Mascherano é mesmo retornar ao futebol sul-americano.

No entanto, não será fácil para os clubes brasileiros que demonstrarem interesse em contar com o consagrado volante. O destino mais provável é o Estudiantes, da Argentina.

O ex-jogador Juan Sebastián Verón, volante que marcou época com as camisas da Inter de Milão, Manchester United e da seleção argentina, é ídolo do Estudiantes e atualmente assume o cargo de presidente do clube.

Ele foi pessoalmente à China para se reunir com Mascherano e deseja voltar já com o negócio fechado para poder anunciar a contratação do jogador para 2020.

Hoje com 35 anos, Mascherano começou a carreira no River Plate e passou pelo Corinthians entre 2005 e 2006, conquistando o Campeonato Brasileiro em seu primeiro ano. Na sequência, defendeu West Ham e Liverpool, ambos da Inglaterra, além do Barcelona, por oito temporadas. Desde 2018, está no Hebei Fortune.