Ex-São Paulo volta de empréstimo e participa de vitória do Bordeaux em cima do Mônaco

Após passagem pela Sérvia, Jonathan Cafu estreou como titular no Campeonato Francês

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 25 (AFI) - O Campeonato Francês teve sua 14ª rodada disputada no último final de semana.

Entre os principais destaques está a vitória do Bordeaux, invicto há quatro jogos, com três triunfos e uma igualdade, em cima do Mônaco, de virada, por 2 a 1 - uma das novidades foi o retorno de Jonathan Cafu.

O jogador retornou de empréstimo junto ao Estrela Vermelha (SER), pelo qual conquistou titulo da Superliga neste ano e estava se condicionando fisicamente para retomar a melhor forma eu busca de vaga no time dirigido pelo técnico Paulo Sousa.

"Venho trabalhando forte em busca do meu espaço no clube, pelo qual tenho o maior carinho. Quero estar sempre à disposição da comissão técnica para colaborar com meus companheiros" disse o jogador.

Cafu está de volta ao Bordeaux
Cafu está de volta ao Bordeaux
EM CAMPO

O Bordeaux vem de boa sequência no Francês e é o quarto colocado - tem três pontos de desvantagem em relação ao Olympique de Marselha, vice-líder.

"Foi a minha primeira partida após retornar de empréstimo. Estou muito feliz e honrado em vestir essa camisa do Bordeaux. A equipe não perde há quatro jogos. Com novo resultado positivo, ganhamos mais moral para construir grande campanha", destacou o brasileiro.

SAIBA MAIS

Revelado no Desportivo Brasil, Jonathan Cafu passou por Boavista, XV de Piracicaba e Capivariano, até se destacar na Ponte Preta.

O atleta foi um dos destaques da Macaca, vice-campeã brasileira da Série B de 2014, garantindo acesso à elite nacional. No time campineiro, disputou 32 dos 38 jogos no torneio, além de marcar seis gols.

Posteriormente, acertou transferência ao São Paulo e, depois, defendeu o Ludogorets. Pela Liga dos Campeões, foi um dos artilheiros com quatro gols - um deles em cima do Arsenal.

Durante a temporada 2015-2016, atuou em 27 partidas de todas as competições, incluindo 24 da Parva Liga (DBA búlgaro).

Contratado pelo Ludogorets em 2015, o brasileiro conquistou o pentacampeonato local em 2015/16 com grande destaque.

Na Bulgária, foram duas taças na Liga Búlgara e eleito melhor jogador no país em 2017 - 71 confrontos e 21 gols.