Os melhores jogadores da Colômbia

Para apostar, é bom ficar ligado nas competições ou mesmo definindo quais são os melhores jogadores em atividade.

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 - Se há alguns anos pouco se ouvia falar do futebol da Colômbia, hoje é perceptível o quando o esporte evoluiu no país e como seus atletas estão bem preparados. Se você é fã de futebol, pode até mesmo fazer apostas na Colômbia, seja nos campeonatos nacionais, internacionais ou mesmo definindo quais são os melhores jogadores em atividade.

Futebol na Colômbia
Basta caminhar pelas ruas da Colômbia em dia de jogos da seleção para perceber o quanto o esporte é importante para o país. Nessas ocasiões, as pessoas vão ao trabalho com a camisa colombiana e se reúnem para assistir as partidas. Além disso, é comum que os torcedores apoiem seus atletas, que cada vez mais tem recebido destaque no futebol internacional. Mas quem são os melhores jogadores da Colômbia? Vamos conhecer 3 deles!

James Rodríguez
Difícil falar de futebol na Colômbia sem lembrar de James Rodríguez. Atualmente, joga pelo Real Madri como meia, e tem como principal característica a agilidade. Costuma ser elogiado por sua capacidade técnica, visão de jogo e tem papel importante na criação de jogadas.

Na última Copa América, em que o técnico da seleção descrevia que a competição era um “sonho” possível, James estava se recuperando de uma lesão e ainda assim teve um bom rendimento. É considerado uma grande promessa do futebol latino americano.

David Ospina
O goleiro do Napoli, na Itália, teve um início de carreira precoce, com apenas 17 anos em um time da primeira divisão da Colômbia. Com 31 anos, esteve presente na conquista de títulos como o Campeonato Sul-Americano Sub-20 (Colômbia, 2005), Campeonato Colombiano (Atlético Nacional, 2007), Copa da Inglaterra (Arsenal, 2014–15, 2016–17) e Supercopa da Inglaterra (Arsenal, 2017).

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Além disso, Ospina é titular da seleção colombiana (esteve presente em mais de 100 jogos) e costuma receber muito apoio e carinho dos torcedores de seu país. Um bom exemplo foi na última Copa América, em que o atleta se ausentou para cuidar do pai que estava doente, e viu a população se unir para dar suporte à ele.

Juan Guillermo Cuadrado
Embora tenha começado sua carreira como atacante, Cuadrado ganhou destaque mesmo na posição de meia e lateral. Sua primeira experiência fora da Colômbia foi no time Udinese, da Itália, mas passou também por Lecce, Fiorentina, Chelsea, até chegar no time atual, o Juventus. Nestes dois times Cuadrado ajudou a na conquista de títulos de campeonatos Ingleses e Italianos.

Pela seleção da Colômbia, é apontado como o responsável por grandes jogadas, como em sua estreia contra a Venezuela, em que marcou o primeiro gol da partida. Tem um estilo de jogo rápido e surpreende facilmente seus adversários.

Jogadores talentosos, ótimas partidas
O gosto pelo futebol na Colômbia pode ser considerado o principal motivador para que tantos novos jogadores talentosos aparecessem no país. Seja em campeonatos nacionais ou defendendo times da Europa, é sempre interessante acompanhar atletas que conseguem apresentar ótimas partidas. E a Colômbia tem tudo para continuar revelando ótimos jogadores pelos próximos anos.