Após titulo na Sérvia, atacante ex-São Paulo treina forte em clube francês

Jonathan Cafu trabalha à espera de oportunidade no time titular do Bordeaux no Campeonato Francês

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 21 (AFI) - Jonathan Cafu participou de tarde de autógrafos neste final de semana para centenas de torcedores antes do jogo diante do Saint-Étienne, válido pela 10ª rodada do Campeonato Francês, embora não estivesse em campo.

O atacante retornou ao Bordeaux após empréstimo ao Estrela Vermelha e treina junto do elenco à espera de oportunidade do técnico Paulo Sousa para, enfim, cavar espaço na equipe titular.

"Bom receber o carinho dos torcedores. Treino forte com meus companheiros para que possamos ter novamente a chance de voltar a jogar. Estou à disposição da comissão técnica para poder contribuir", comentou.

Antes de retornar ao futebol francês, o atleta sagrou-se campeão nacional do Jubileu pelo Estrela Vermelha e disputou a Liga dos Campeões da Europa - uma lesão, porém, o afastou dos gramados por algumas rodadas.

Ex-São Paulo, Jonathan Cafu aguarda oportunidade no Bordeaux
Ex-São Paulo, Jonathan Cafu aguarda oportunidade no Bordeaux

"Foi outra grande experiência ter jogado na Sérvia, onde conquistei um título e tive a oportunidade de jogar a Liga dos Campeões mais uma vez. Trata-se de uma competição muito importante na carreira de qualquer atleta", pontuou.

QUEM É ELE?

Revelado no Desportivo Brasil, Jonathan Cafu passou por Boavista, XV de Piracicaba e Capivariano, até se destacar na Ponte Preta.

O atleta foi um dos destaques da Macaca, vice-campeã brasileira da Série B de 2014, garantindo acesso à elite nacional. No time campineiro, disputou 32 dos 38 jogos no torneio, além de marcar seis gols.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Posteriormente, o atacante acertou transferência ao São Paulo e, depois, defendeu o Ludogorets. Pela Liga dos Campeões, foi um dos artilheiros com quatro gols - um deles em cima do poderoso Arsenal.

Durante a temporada 2015-2016, participou de 27 partidas de todas as competições, incluindo 24 da Parva Liga (DBA búlgaro).

Contratado pelo Ludogorets em 2015, o brasileiro conquistou o pentacampeonato búlgaro 2015/16 com grande destaque.

Na Bulgária, foram duas taças na Liga Búlgara e eleito melhor jogador no país em 2017 - 71 participações e 21 gols.