Com 'joia' do Botafogo, seleção boliviana sub-15 desembarca no Rio de Janeiro

Garotada participa de quadrangular na Granja Comary, em Teresópolis, entre 23 e 27 de setembro

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) - A Seleção Boliviana Sub-15 desembarcou no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, no último final de semana, para a disputa de um torneio quadrangular contra as seleções de Brasil, Peru e Uruguai na Granja Comary, em Teresópolis.

A estreia boliviana acontece nesta segunda-feira, 23, diante do Brasil, às 16h. Os próximos dois jogos ocorrem nos dias 25 (Uruguai) e 27 (Peru).

OLHO NELE

Um dos principais destaques da equipe é Rhenzo Alcon. Canhoto, o atacante é tido como uma das principais promessas das categorias de base do Botafogo. No ano passado, por exemplo, Alcon foi o artilheiro do Campeonato Carioca Sub-14, com 21 gols marcados.

Alarcon é o principal nome da Bolívia no quadrangular
Alarcon é o principal nome da Bolívia no quadrangular

Embora tenha nascido na capital carioca, o garoto tem dupla cidadania pelo fato de sua mãe ser boliviana. O atleta, nascido em 2004, chamou a atenção da Federação Boliviana de Futebol (FBF) por conta da frieza demonstrada na frente do gol.

O principal espelho da cria da Estrela Solitária é o compatriota Marcelo Moreno, também com dupla cidadania. O atacante, com passagem por Cruzeiro, Grêmio, Europa e China, defendeu a Seleção Brasileira na base, mas se tornou um dos maiores atletas da história na Bolívia.

"Espero fazer, ao lado dos meus companheiros, grande competição na Granja Comary. Viemos ao Brasil para buscar o título. Torço para que possamos ter grande desempenho. Que eu consiga desenvolver o futebol apresentado no Botafogo com a camisa da Bolívia", comentou Rhenzo Alcon.