Com festa impressionante, Maradona comanda primeiro treino em time argentino

Mais de 25 mil torcedores estiveram na casa do Gimnasia y Esgrima

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - Poderia ser um jogo decisivo, mas era apenas um treinamento, o primeiro de Maradona no comando do Gimnasia y Esgrima, lanterna do Campeonato Argentino. O maior ídolo da história do futebol argentino foi apresentado oficialmente por sua nova equipe com um treino aberto com direito a muita festa na arquibancada.

Com dificuldades para caminhar por conta de uma cirurgia no joelho direito, Maradona chegou ao centro do gramado com o carrinho médico. Bastante emocionado, ele chegou a chorar antes de dar pequenos pulos no ritmo da torcida e fazer um breve discurso, que foi interrompido algumas vezes com o canto dos torcedores.

Alguns torcedores, inclusive, invadiram o campo. Um deles se ajoelhou na frente do ex-craque. Segundo informações preliminares da polícia argentina, mais de 25 mil pessoas compareceram ao estádio. Além disto, mais de 700 jornalistas viram o primeiro treino de Maradona.

NA LANTERNA

Em 24º e último lugar no Campeonato Argentino, com um ponto ganho, após cinco rodadas, o "Lobo" é o terceiro time argentino que será dirigido por Maradona. Deportivo Mandiyú (1994) e Racing Club (1995) foram os primeiros.

MAIS SÓCIOS
Fora dos gramados, o efeito foi imediato, já que o clube ganhou três mil novos sócios desde a chegada de Maradona. Alem disto, as camisas personalizadas com o novo do craque se esgotaram as lojas do clube.

"El Diez" também foi técnico da seleção argentina entre 2008 e 2010, além de trabalhar no Al Wasl e Al Fujairah, ambos dos Emiradosde Sinaloa, da segunda divisão do México, time no qual r Árabes Unidos, e no Dourados enunciou em junho devido a problemas de saúde.