Brasileiro sonha com liga de futebol nos Estados Unidos

Mike Dias nasceu em São Paulo e atualmente joga pela Universidade de Oregon, financiada pelo governo norte-americano.

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 26 - Embarcar para os Estados Unidos com o sonho de se tornar jogador de futebol é algo visto com cada vez mais frequência. Os jovens chegam à terra do Tio Sam para além de jogar, também estudar.

Citada pela banda Skank, a frase 'quem não sonhou em ser um jogador de futebol' passa pela cabeça do atacante Mike Dias durante a semana. Nascido no Brasil, em São Paulo, Dias joga pela Universidade de Oregon, uma das sete instituições financiadas pelo governo dos Estados Unidos.

BRAZUCAS PELO MUNDO

Antes de desembarcar no país, Mike atuou no Jabaquara, tradicional clube da cidade de Santos. Aos 25 anos, sonha em atuar na MLS, a liga profissional norte-americana.

Mike Dias joga nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)
Mike Dias joga nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

"Sonho com isso. Estou me sentindo muito bem aqui e tenho mostrado meu potencial nos jogos. Espero ter uma chance em algum time em breve ", disse Mike, antes de comentar sobre associar os treinos e jogos com as aulas na Universidade.

FUTEBOL NÃO É O ÚNICO ESPORTE

"É muito legal, a estrutura é muito boa. Se você é titular, faz gols, consegue algumas bonificações na faculdade. É bem legal, algo que está enraizado na cultura do país já. É assim não só com futebol, mas com basquete, tenis, e outros esportes que tem na faculdade também", disse.

Mike acredita que todo esforço feito até aqui, pode ser recompensado, já que o sonho é grande.

"É difícil. A língua, comida, ficar longe da família, o clima é muito diferente. Mas são coisas que ficam em segundo plano quando você está atrás do sonho de chegar a um time profissional. Todo esse sacrifício vale a pena", concluiu.