Chinês: Ex-atacante do Botafogo retorna ao Guangzhou Evergrande

Atacante fez sua última partida pelo Shanghai SIPG no sábado, na vitória por 3 a 1 sobre o Shanghai Shenhua

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - Nesta terça-feira, o atacante Elkeson foi anunciado como novo reforço do Guangzhou Evergrande, clube pelo qual iniciou sua trajetória na China e conquistou inúmeros títulos. O brasileiro se despediu do Shanghai SIPG no sábado (06/07), na vitória por 3 a 1 no clássico contra o Shanghai Shenhua. Pelo SIPG, em três anos e meio, o atacante fez 116 jogos, 52 gols, deu 30 assistências e conquistou os títulos da Superliga e da Supercopa.

“Gostaria de agradecer muito ao Shanghai SIPG por esses três anos e meio. Cheguei em 2016, com o clube se estruturando e pensando em coisas grandes, em títulos, o que o time ainda não tinha. Hoje, saio muito orgulhoso de tudo que participei aqui. Foram dois títulos conquistados: a Superliga Chinesa, em 2018, e a Supercopa da China, esse ano. Só tenho a agradecer a todos, diretoria, comissão técnica, companheiros de time e à torcida, que sempre me tratou com muito carinho e respeito”, disse Elkeson.

Agora, o camisa nove retorna ao time em que iniciou sua trajetória no futebol chinês, em 2013. Em três anos, muitas conquistas e excelentes números. Ele foi tricampeão chinês (2013, 2014 e 2015) e bicampeão da Champions League da Ásia (2013 e 2015). Artilheiro da Superliga em 2013 e 2014, sendo o recordista de gols em uma edição, com 28 gols em 28 jogos. Em 2014, além de eleito o MVP do chinês, também foi escolhido como futebolista do ano. Para completar, o artilheiro esteve na seleção dos melhores da Champions League da Ásia nas três edições em que participou pelo time de Guangzhou. Lá, vestiu a camisa em 111 oportunidades, marcando 76 gols e dando 27 assistências.

“Estou voltando pra casa. O Guangzhou foi o time que me abriu as portas para o futebol chinês. Crescemos juntos, foram muitos títulos, muitas conquistas pessoais. Estou muito feliz por voltar. Espero que seja uma passagem tão boa, ou até melhor, que a primeira”, finalizou o atacante.