River Plate-PAR confirma presença em amistoso internacional no Brasil

O torneio será disputado no sul do país durante a parada para a disputa da Copa América

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - A parada para a Copa América servirá de pré-temporada para os clubes do futebol sul-americano. Alguns deles deixarão o Brasil, caso do Bragantino, que treinará na Áustria, outros, como o River Plate, do Paraguai, vão até o país do futebol para participar do ‘Desafio Internacional’. Os jogos serão realizados entre junho e julho no sul do país.

River Plate do Paraguai está de malas prontas rumo ao Brasil
River Plate do Paraguai está de malas prontas rumo ao Brasil

Os participantes ainda não foram divulgados, mas o River Plate, time emergente do futebol paraguaio, já confirmou sua participação e deve desembarcar no Brasil nos próximos dias. A preparação será feita visando o Campeonato Paraguaio. O primeiro desafio do time é contra o Guarani, fora de casa, no dia 14 de julho.

O ‘Desafio Internacional’ conta com o apoio da Federação Catarinense de Futebol, que abraçou a causa desde o inicio das atrativas. Nos próximos dias serão revelados os nomes das demais agremiações que participarão do evento. Existe negociação com clubes de Séries A, B, C e D de Santa Catarina, além de outras equipes do próprio Brasil e do exterior.

“Jogar contra um time internacional é, sem dúvida alguma, um acréscimo para preparação de qualquer clube brasileiro. Equipes internacionais têm outro estilo de jogo, sem falar da intensidade que é muito forte. E tudo o que é novidade atrai o torcedor. Pode ter a certeza de que será proveitoso em todos os sentidos”, disse o ex-volante Perdigão, campeão mundial pelo Internacional.

A Granada Eventos é a responsável por organizar o torneio. Com mais de 514 eventos por todo o país, a empresa é líder no quesito ‘amistoso internacional’, sendo responsável por campeonatos de grande sucesso no país, a exemplo de 2014, quando juntou Seleção da Etiópia, Seleção da Guine Equatorial, Brasília, entre outras agremiações, em jogos em Brasília. Além da despedida do Lateral Léo Moura, multicampeão com as cores do Flamengo, diante do Nacional, do Uruguai, em duelo que lotou o Maracanã.