Japão derrota El Salvador no último amistoso antes da Copa América

Convidada pela Conmebol, a seleção japonesa está no Grupo C ao lado de Chile, Uruguai e Equador

por Agência Estado

São Paulo, SP, 09 - No último amistoso antes de sua estreia na Copa América, o Japão derrotou El Salvador neste domingo, no estádio Miyagi, por 2 a 0. Kensuke Nagai, atacante do Standard de Liège, da Bélgica, foi o nome do jogo ao marcar os dois gols do triunfo japonês, ambos no primeiro tempo.

A equipe japonesa foi amplamente superior ao adversário na partida. Controlou o jogo e, apesar de ter tido menos posse de bola (48%) que o rival, não foi ameaçado e dominou as ações, de modo que finalizou 15 vezes, sendo cinco delas no gol.

Além de El Salvador, o time japonês, vice-campeão da Copa da Ásia ao perder a final para o Catar neste ano, também empatou sem gols com Trinidad e Tobago na preparação para a Copa América.

Japão venceu El Salvador no último amistoso antes da estreia na Copa América
Japão venceu El Salvador no último amistoso antes da estreia na Copa América
DESEMPENHO
Em março, em outros amistosos depois da Copa da Ásia, a seleção asiática havia sido derrotada pela Colômbia por 1 a 0 e tinha vencido a Bolívia pelo mesmo placar.

Com o fim dos amistosos, a preparação do Japão terá apenas treinos nos dias que antecedem o primeiro jogo na competição no Brasil, que o Japão encara como um preparatório para o torneio olímpico em Tóquio, no próximo ano.

Convidado pela Conmebol, o Japão está no Grupo C da Copa América. A seleção japonesa tem uma parada dura logo em sua estreia: enfrenta o Chile, atual bicampeão do torneio, dia 16, segunda-feira, às 20 horas, no Morumbi.

Depois, os japoneses encaram o Uruguai dia 20, na Arena do Grêmio, e fecham a participação na primeira fase diante do Equador, dia 24, no Mineirão.