Após temporada com lesões, De Bruyne teme nova contusão em jogos pela Bélgica

O meia tentará ajudar a Bélgica a ficar mais próxima da fase final da Eurocopa de 2020

por Agência Estado

Campinas, SP, 07 - Um dos destaques da Bélgica, o meia Kevin De Bruyne passou por uma temporada de títulos e de lesões no Manchester City. Na Inglaterra, o jogador foi campeão do Campeonato Inglês, da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa, mas colecionou duas lesões no joelho, que o limitaram por alguns meses no time comandado pelo técnico espanhol Pep Guardiola. Sua preocupação agora é se machucar mais uma vez nos jogos que a seleção de seu país fará nos próximos dias pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2020.

O temor maior de De Bruyne é que ele está há três semanas sem jogar, já que o último jogo do Manchester City na temporada foi a final da Copa da Inglaterra, jogada no último dia 18 - goleada por 6 a 0 sobre o Watford, no estádio de Wembley, em Londres, com um gol do meia belga.

Após temporada com lesões, De Bruyne teme nova contusão em jogos pela Bélgica
Após temporada com lesões, De Bruyne teme nova contusão em jogos pela Bélgica
"Não é ideal ter três semanas de folga e depois jogar dois jogos em questão de dias", disse De Bruyne, nesta sexta-feira, em uma entrevista coletiva em Bruxelas, onde a Bélgica enfrentará o Casaquistão, neste sábado, e a Escócia, na terça, pelo Grupo I das Eliminatórias.

"Isso não foi realmente planejado corretamente, embora nós jogadores não temos voz no assunto. Temos que ter cuidado para que não nos machuquemos e vamos para as férias, ou para a pré-temporada no próximo mês, com problemas", comentou o meia.

De Bruyne tentará ajudar a Bélgica a ficar mais próxima da fase final da Eurocopa de 2020. O país lidera de forma isolada o Grupo I com seis pontos após duas rodadas. Rússia, Casaquistão, Chipre e Escócia têm três cada e San Marino está na lanterna sem pontuar.