Incansável atacante acumulará a função de técnico em El Salvador

Loco Abreu é esperado na quinta-feira para assinar contrato e na sexta será apresentado

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) - Incansável. Essa é a palavra que melhor define a carreira do experiente atacante Loco Abreu. Após passar o primeiro semestre no futebol capixaba, o jogador uruguaio aceitou um desafio ainda maior. Além de atuar como centroavante do Santa Tecla, ele acumulará a função de treinador do time de El Salvador.

Nesse primeiro momento, o experiente jogador irá comandar a equipe de forma interina nos três jogos finais do torneio Clausura. Loco Abreu é esperado na quinta-feira para assinar contrato e na sexta será apresentado.

Loco Abreu acumulará a função de técnico em El Salvador
Loco Abreu acumulará a função de técnico em El Salvador
O uruguaio substituirá Cristian Díaz, que pediu demissão na semana passado. A equipe é atual campeão de El Salvador mas nessa tempoorada está apenas na sexta colocação com 25 pontos. Mesmo assim, deve avançar às quartas de final e Loco Abreu chega com a missão de levar a equipe a mais um titulo.

A CARREIRA
Natural do Uruguai, Loco Abreu tem como último clube o Magallanes, da terceira divisão do Chile. O atacante revelado pelo Defensor Sporting-URU tem passagens por inúmeros clubes, entre eles Grêmio, Botafogo, Figueirense, River Plate-ARG, Rosario Central-ARG, Nacional-URU e Real Sociedad-ESP, entre outros.

O atacante ficou conhecido no futebol brasileiro no Botafogo, onde atuou por três temporadas e se tornou ídolo. Foram 105 jogos e 62 gols marcados. Além disso, Loco Abreu tem inúmeras convocações para a seleção uruguaia, por quem disputou as Copas do Mundo de 2002 e 2010.