Após atacar adversários com lâmina, jogador da Terceirona Turca é banido do futebol

No duelo de sábado entre Amed e Sakaryaspor, o meio-campista Mansur Çalar, de 33 anos, agrediu ao menos dois rivias

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - Um fato pra lá de controverso que marcou a 24ª rodada do Campeonato Turco da Terceira Divisão segue dando o que falar. No duelo de sábado entre Amed e Sakaryaspor, o meio-campista Mansur Çalar, de 33 anos, dos donos da casa, subiu ao gramado com uma pequena lâmina e cortou ao menos dois adversários. Nesta quinta-feira, a Federação Turca de Futebol (TFF) divulgou que o atleta está banido do esporte.

Câmeras que faziam imagens do duelo flagraram o jogador turco ferindo os rivais durante o empate por 1 a 1 pelo Grupo Branco da Terceirona Turca. O clube visitante disse que seus atletas precisaram ser atendidos em hospitais e que as agressões começaram antes mesmo de a bola rolar.

Por isso, na tarde desta quinta, a TFF resolveu agir e confirmou que Çalar está suspenso por quatro anos e, consequentemente, banido do futebol, já que, no país, afastamentos de mais de três anos são tratados como permanentes. Para piorar, o atleta foi multado em 25 mil liras turcas, quase R$ 18 mil, enquanto o Amed terá que jogar uma partida como mandante com portões fechados.

Nas redes sociais, o clube, que é o oitavo colocado entre 18 participantes do Grupo Branco, saiu em defesa do jogador. Na Terceira Divisão, o campeão da chave sobe direto, enquanto as equipes entre o segundo e o quinto lugar fazem playoffs pelo acesso.

Imagens flagraram Mansur Çalar
Imagens flagraram Mansur Çalar

CONFIRA MAIS IMAGENS:

Espaço incorporado por HTML (embed)

Espaço incorporado por HTML (embed)

Espaço incorporado por HTML (embed)

Espaço incorporado por HTML (embed)

CLUBE SAI EM DEFESA DO ATLETA:

Espaço incorporado por HTML (embed)