Com aval da Fifa, Inglaterra convoca jogador do West Ham que atuou pela Irlanda

O volante Declan Rice recentemente se naturalizou para defender a seleção inglesa

por Agência Estado

Campinas, SP, 13 - O técnico Gareth Soutgate anunciou nesta quarta-feira a lista de convocados da Inglaterra para os primeiros compromissos nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020 e incluiu o volante Declan Rice, que recentemente se naturalizou para defender a seleção, mesmo tendo atuado recentemente pela Irlanda.

Rice, que joga no West Ham, chegou a disputar três amistosos pela seleção da Irlanda em 2018. No último mês, no entanto, o zagueiro anunciou a sua vontade de vestir a camisa da seleção inglesa. Como não atuou em jogos oficiais pela Irlanda, Rice pode jogar por outra seleção, como foi confirmado pela Fifa no início de março.

Coincidentemente, na terça-feira, a Associação de Futebol da Irlanda anunciou que Rice foi eleito o melhor jovem jogador irlandês do ano. E a entidade explicou que o jogador receberia o prêmio para "manter a integridade do processo de votação".

Com aval da Fifa, Inglaterra convoca jogador do West Ham que atuou pela Irlanda
Com aval da Fifa, Inglaterra convoca jogador do West Ham que atuou pela Irlanda
PODERÁ JOGAR
Assim, Rice poderá defender a seleção inglesa já nos próximos dias. A equipe vai encarar a República Checa em 22 de março, no Estádio de Wembley, e Montenegro, fora de casa, no dia 25.

A lista também conta com o goleiro Tom Heaton, do Burnley, chamando pela primeira vez desde que se lesionou antes da Copa do Mundo, e também o atacante Callum Wilson, do Bournemouth, que só havia sido convocado uma vez. Recém-recuperados de lesões, Dele Alli e Eric Dier, também foram incluídos na relação por Southgate, que apostou no atacante Jadon Sancho, do Borussia Dortmund.

Confira a lista de convocados da seleção inglesa:

Goleiros: Tom Heaton, Jack Butland e Jordan Pickford.

Defensores: Trent Alexander-Arnold, Ben Chilwell, Michael Keane, Harry Maguire, Danny Rose, Luke Shaw, John Stones, Kieran Trippier, Kyle Walker e James Tarkowski.

Meio-campistas: Ross Barkley, Dele Alli, Fabian Delph, Eric Dier, Jordan Henderson, Ruben Loftus-Cheeky Declan Rice.

Atacantes: Harry Kane, Marcus Rashford, Jadon Sancho, Raheem Sterling e Callum Wilson.