Emirados Árabes são punidos após torcida jogar sapatos em atletas do Catar

A Confederação Asiática afirmou que os incidentes, na partida realizada em Abu Dabi, incluíram a realização de "sons insultuosos"

por Agência Estado

Campinas, SP, 11 - País-sede da última edição da Copa da Ásia, os Emirados Árabes Unidos foram multados em US$ 150 mil (aproximadamente R$ 650 mil) por má conduta de seus torcedores durante a derrota nas semifinais de sua equipe nacional para a seleção do Catar, que depois se consagrou como campeã continental.

A Confederação Asiática de Futebol afirmou que os incidentes, na partida realizada em Abu Dabi, incluíram a realização de "sons insultuosos" durante a execução do Hino Nacional do Catar.

Emirados Árabes são punidos após torcida jogar sapatos em atletas do Catar
Emirados Árabes são punidos após torcida jogar sapatos em atletas do Catar
Os jogadores da seleção catariana também precisaram se esquivar de sapatos jogados por alguns espectadores após o segundo gol da goleada por 4 a 0, aplicada pela equipe no Estádio Mohammed bin Zayed.

O duelo, realizado em 29 de janeiro, foi carregado de tensão política, pois o Catar é alvo de boicote econômico dos Emirados Árabes Unidos e de outros vizinhos regionais. A Confederação Asiática de Futebol disse que os torcedores da seleção da casa também "brigaram entre si após o jogo", e um ainda invadiu o campo.

Além da multa, a entidade continental determinou que os Emirados Árabes Unidos disputam o primeiro jogo como mandante nas Eliminatórias da Copa da Ásia de 2023 sem a presença de torcida.