Coreano: Técnico brasileiro faz história ao vencer na Austrália pela Liga Asiática

Daegu não tomou conhecimento do Melbourne Victory, atual campeão Australiano e fez 3 a 1, com gols dos brasileiros Cesinha e Edgar

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 8 (AFI) - A equipe do Daegu FC, da Coreia do Sul estreou de forma brilhante no jogo da Confederação Asiática de Futebol (AFC), na Liga dos Campeões em sua primeira participação. Não tomou conhecimento do Melbourne Victory, atual campeão Australiano e fez 3 a 1 na casa do adversário, com gols dos brasileiros Cesinha (ex-Bragantino), Edgar e do coreano Hwang Soon.

O time é comandado pelo técnico brasileiro André Gaspar que vem fazendo história no clube com quebras de tabus, recordes, titulo inédito da Copa da Coreia e participação pela primeira vez na Liga dos Campeões.

Logo na estreia diante da equipe australiana começou o jogo em desvantagem, quando o atacante Ola Toivonten, que joga na seleção Sueca fez 1 a 0 para Melbourne Victory no primeiro tempo. Mas a equipe coreana buscou empate ainda no primeiro tempo e virou na segunda etapa fazendo 3 a 1.

André Gaspar festejou com seus jogadores a estreia com vitória na Austrália pela Liga dos Campeões da Ásia
André Gaspar festejou com seus jogadores a estreia com vitória na Austrália pela Liga dos Campeões da Ásia

LIDERANÇA DO GRUPO
Com resultado o Daegu assume a liderança do Grupo F na Liga dos Campeões Asiática com 03 pontos e logo em seguida aparece equipe Chinesa, Guangzhou Evergrande que também venceu e será próximo adversário da equipe do técnico brasileiro,

“Estreia com vitória na Champions pela primeira vez do clube na competição e fora de casa, jogo jogo muito bom o nosso adversário. Mas conseguimos superar o primeiro tempo difícil e no segundo tempo conseguimos impor nosso ritmo de jogo e conquistamos essa grande vitória. Agora é pensar na Liga Coreana onde teremos outro jogo difícil na temporada”, disse o treinador.

A delegação do Daegu já voltou a Coreia do Sul visando sua segunda partida pela K-League. Na estreia ficou no empate fora de casa diante do atual campeão Jeonbuk Hyundai por 1 a 1.

"Agora é virar o chipe e pensar no Campeonato Coreano" - diz André Gaspar.

Daegu inaugura moderna arena para 15 mil torcedores agora na segunda rodada do Campeonato Coreano
Daegu inaugura moderna arena para 15 mil torcedores agora na segunda rodada do Campeonato Coreano

INAUGURAÇÃO DA ARENA
Esta segunda rodada terá um gosto muito especial para jogadores, comissão técnica, diretoria e principalmente para seus torcedores que irão fazer sua estreia em sua nova Arena Daegu Bank Park (Arena Floresta). A inauguração acontece nesse sábado no jogo diante do Jeju United.

Para a inauguração da sua nova Arena, a diretoria do clube irá realizar muitos eventos até o inicio da partida que está marcado para 14 horas, horário local, haverá apresentação de grandes artistas locais com muita dança, música e atrações.

A nova casa do Daegu tem capacidade para 15 mil pessoas e todos os ingressos já foram vendidos de forma antecipada para inauguração histórica.