Autoridades recuperam corpo nos restos de avião que transportava Sala

Funcionários da Agência de Investigação de Acidentes Aéreos da Grã-Bretanha não indicaram se é o corpo do argentino

por Agência Estado

São Paulo, SP, 07 - As autoridades recuperaram um corpo nos restos encontrados no fundo do marca do avião em que viajava o jogador argentino Emiliano Sala e um piloto. Porém, funcionários da Agência de Investigação de Acidentes Aéreos da Grã-Bretanha (AAIB, na sigla em inglês) não indicaram se é o corpo de Sala, que tinha acabado de ser contratado pelo Cardiff City, ou de David Ibbotson.

Eram eles que estavam a bordo do avião que desapareceu do radar no Canal da Mancha em 21 de janeiro, em voo que ia da cidade francesa de Nantes para Cardiff, a capital do País de Gales.

As autoridades recuperaram um corpo nos restos encontrados no fundo do marca do avião em que viajava o jogador argentino Emiliano Sala
As autoridades recuperaram um corpo nos restos encontrados no fundo do marca do avião em que viajava o jogador argentino Emiliano Sala
A agência de investigação de acidentes aéreos indicou que o corpo foi recuperado sob "condições desafiadoras" em uma "operação realizada da forma mais respeitosa possível e que se informadas às famílias".

O corpo será entregue a um médico forense, e se espera que a polícia confirme a sua identidade após a realização de um exame minucioso.

AINDA NÃO RECUPERARAM RESTOS DO AVIÃO
Os investigadores ainda não recuperaram os restos do avião, que estava voando de Nantes a Cardiff depois que o atacante, de 28 anos, acertou a sua transferência do clube francês para a equipe, que disputa o Campeonato Inglês.

No entanto, a AAIB explicou que se espera que um veículo submarino operado por controle remoto possa "fornecer evidências valiosas para nossa investigação de segurança".

Os restos mortais foram localizados no domingo, após a família do jogador levantar fundos para iniciar uma busca privada com David Mearns, um especialista norte-americano em detecção de naufrágios, em colaboração com investigadores britânicos.

Antes, buscas haviam sido feitas pelas autoridades britânicas, mas posteriormente foram interrompidas. Agora, então, um corpo foi retirado do avião.

 
 
" />