Salah, Mané e Aubameyang são os finalistas do prêmio melhor jogador da África

O vencedor será anunciado no dia 8 de janeiro em Dacar, no Senegal

por Agência Estado

São Paulo, SP, 01 - Três atletas que atuam no futebol inglês vão disputar o prêmio de melhor jogador da África em 2018. Os finalistas da premiação são o egípcio Mohamed Salah, o senegalês Sadio Mané (ambos do Liverpool) e o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (Arsenal).

A Confederação Africana de Futebol anunciou nesta terça-feira os finalistas, após uma lista original de 34 jogadores ser indicada ao prêmio, sendo que os concorrentes são os mesmos de 2017. O vencedor será anunciado no dia 8 de janeiro em Dacar, no Senegal.

Mohamed Salah pode ser considerado melhor jogador africano
Mohamed Salah pode ser considerado melhor jogador africano
Atual detentor do prêmio, Salah contribuiu muito com seus gols para ajudar o Liverpool a alcançar a final da Liga dos Campeões na temporada passada. Uma lesão no ombro o impediu de estar em forma na disputa da Copa do Mundo pela seleção do Egito, que foi eliminado na fase de grupos na Rússia. Recuperado, fez o gol decisivo sobre o Napoli, em dezembro, que classificou o time inglês para as oitavas da Liga dos Campeões a serem disputadas em fevereiro.

Mané, terceiro colocado na eleição de 2016, tenta se tornar o primeiro senegalês a ganhar o prêmio desde de El Hadji Diouf, em 2002. Já Aubameyang, que no fim de janeiro trocou o Borussia Dortmund pelo Arsenal, é o atual artilheiro do Campeonato Inglês. Eleito em 2015 o melhor jogador da África, ele soma a quinta nomeação consecutiva.