Ex-zagueiro brasileiro, Moisés Junior faz sucesso como treinador nos Estados Unidos

Além de treinador, o brasileiro atua como diretor executivo do America Soccer Club, de Orlando

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) – O ex-zagueiro Moisés Junior, que jogou em vários clubes do Brasil, vem fazendo sucesso nos Estados Unidos como responsável pelo America Soccer Club, equipe com sede em Orlando, na Florida.

No America Soccer, Moisés é o diretor executivo e o treinador da equipe principal que acaba de finalizar a temporada de 2018 como campeão invicto da Central Florida com uma campanha invejável: 13 jogos e 13 vitórias, com 77 gols marcados e apenas onze gols sofridos.

Agora, em 2019, a equipe do America Soccer Club buscará o título nacional da Us Open Cup, competição formada nos moldes da Copa do Brasil.

PROJETO NOS ESTADOS UNIDOS COMEÇOU A SER ORGANIZADO EM 2014

A ideia do projeto do America Soccer surgiu em 2014, após um encontro de Moisés Junior com o ex-jogador Marcos Borges, em reunião na cidade de Campinas.

“Em uma conversa com o Marcos Borges, um companheiro dos tempos de Ponte Preta e Bragantino, surgiu esse projeto nos Estados Unidos. O Marcos Borges teve a oportunidade de jogar aqui em 1995 e já conhecia o soccer americano”, explica Moisés Junior em entrevista para o Portal Futebol Interior.

Moisés Junior no comando do America Soccer
Moisés Junior no comando do America Soccer
O projeto passou a ser desenvolvido em Orlando, na Florida a partir do início de 2015 no clube Orlando City, cujo principal acionista é o brasileiro Flávio Augusto da Silva e que tinha como destaque o craque Kaká.

Com a experiência no Orlando City e se aperfeiçoando em cursos e congressos, Moisés Junior e Marcos Borges buscaram uma equipe de uma liga de futebol profissional e em 2018 entram na UPSL LEAGUE, transformando a academia de atletas que tinham em um clube profissional.

Em menos de quatro meses, a equipe acabou sendo campeã da Central Florida Spring Season e vice-campeã geral do Estado da Floridana fall seson.

TUDO SOBRE MOISÉS JUNIOR

Nascido em 29 de abril de 1972, Moisés Junior começou nas categorias de base do São Paulo em 1985 e no ano seguinte já estava no Guarani, onde ficou pouco tempo, transferindo-se para a Ponte Preta.

Sem espaço no time principal da Ponte Preta, Moisés foi para o Bragantino em 1988 onde passou a ser aproveitado no time principal pelo treinador Wanderley Luxemburgo.

O sucesso no Bragantino chamou a atenção novamente do São Paulo, que o pegou de volta, tendo sido campeão paulista de juniores.

Do São Paulo, o zagueiro Moisés Junior ficou rodando por equipes do interior paulista e de Goiás, optando por encerrar sua carreira de atleta em 1994, passando a atuar como agente de jogadores, focando na formação de jovens promessas.

Após trabalhar em núcleos de formação de atletas no São Caetano e Grêmio Barueri, Moisés Junior esteve no Arapongas no futebol do Paraná.

Com a experiência no Brasil, Moisés foi convidado para desenvolver projetos no Exterior, iniciando como treinador na Nigéria, no continente africano, em 2013.

Na volta ao Brasil, fez cursos e começou a desenhar um novo projeto de levar seu conhecimento e sua experiência para os Estados Unidos, o que acabou acontecendo em 2014.

De 2014, até os dias atuais, Moisés Junior fixou residência em Orlando, nos Estados Unidos e seu objetivo é continuar fazendo ver a evolução do futebol naquele país.

 
 
" />