COPA DO REI: Atlético de Madrid goleia time da 4ª divisão e está nas oitavas

O técnico Diego Simeone se deu ao luxo de poupar alguns dos seus jogadores titulares

por Agência Estado

São Paulo, SP, 05 - O Atlético de Madrid recebeu o Sant Andreu nesta quarta-feira e não teve qualquer dificuldade para confirmar a classificação às oitavas de final da Copa do Rei. Mesmo atuando com um time praticamente formado por reservas, os donos da casa golearam o adversário da quarta divisão nacional por 4 a 0 no Wanda Metropolitano.

O resultado foi mais do que suficiente para garantir a vaga dos madrilenhos, que já haviam vencido na ida, fora de casa, por 1 a 0. Até por isso, o técnico Diego Simeone optou por uma escalação mista, apenas com nomes como Koke, Saúl Ñíguez e Ángel Correa entre os titulares.

Jogadores do Atlético de Madrid comemoram goleada sobre Sant Andreu pela Copa do Rei
Jogadores do Atlético de Madrid comemoram goleada sobre Sant Andreu pela Copa do Rei
O JOGO
O Atlético até suou no primeiro tempo e só marcou na etapa final. Aos dois minutos, Lemar recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou firme de fora da área. Cinco minutos mais tarde, Kalinic aproveitou cruzamento da direita de Arias e cabeceou para ampliar.

A vantagem tranquilizou o Atlético, que marcaria o terceiro dois minutos mais tarde com o gol mais bonito do jogo. Correa recebeu pelo lado direito, girando sobre a marcação, e finalizou de trivela. Ainda houve tempo para Vitolo, aos 35 minutos, definir o placar.

DE VIRADA
Outro que garantiu classificação às oitavas nesta quarta foi o Girona, que derrotou o Alavés por 2 a 1, em casa. Após o empate por 2 a 2 no campo do adversário, a equipe saiu atrás, com gol contra de Alcala, mas virou já na reta final com Granell e Portu para confirmar a vaga.

 
 
" />