Brasileiro Gléguer faz história na Coreia do Sul e é campeão da Liga K3

Ex-goleiro de times como Corinthians, Guarani e Portuguesa, o técnico conquistou seu primeiro título profissional

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) – O brasileiro Gléguer vem fazendo sucesso na Coreia do Sul. Ex-goleiro de clubes importantes como Corinthians, Guarani, Cruzeiro e Portuguesa, ele hoje é técnico do Siheung City e acaba de conquistar o título da Liga K3, com uma rodada de antecedência.

Em 19 jogos na competição, o Siheung faz campanha muito boa, com 15 vitórias, um empate e três derrotas, 40 gols marcados e apenas nove sofridos, disparadamente a melhor defesa.

Na última rodada, a equipe de Gléguer ainda enfrenta o segundo colocado Paju FC, na partida em que serão entregues o troféu de campeão e as medalhas.

“Depois de todas as dificuldades e obstáculos que enfrentamos, só tenho motivos para agradecer a toda diretoria, que nos deu toda estrutura e respaldo fora de campo, e também aos atletas, que entenderam nossa proposta de trabalho”, comemorou o treinador.

O título com o Siheung já vinha batendo na trave. Após uma pré-temporada no Vietnã, no início da temporada, o time de Gléguer ficou com o vice-campeonato da Copa Primavera, perdendo a final nos pênaltis, e foi vice também da Copa Intercontinental, competição que o clube jamais havia disputado.

“Esse ano demos um ênfase ao esquema tático e entendimento da forma que seria ideal para que conquistássemos nossos objetivos. Temos uma boa base que ficou do ano passado e reforçamos algumas posições. Montamos um grupo forte, com 30 jogadores de qualidade”, explicou o treinador.

Já campeão, o Siheung joga a partida final com uma formação diferente e Gléguer deve dar oportunidade a alguns atletas que não vinham sendo tão utilizados durante o ano. Mesmo assim, o jogo é importante para o adversário Paju, que ainda briga por uma vaga nos Playoffs.

 
 
" />