Dunga é sondado pela seleção colombiana e posterga negociação com chineses

Treinador tinha acordo bem encaminhado para defender time da China, mas ficou seduzido por nova possibilidade

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 - O técnico Dunga estava em uma negociação bem encaminhada para assumir um time do futebol chinês, mas as coisas mudaram de rumo. O ex-volante e treinador da seleção brasileira pode voltar a comandar um time nacional. A oportunidade da vez é na Colômbia.

Em busca de um substituto desde que José Pèkerman foi demitido em setembro, após duas Copas do Mundo no currículo, a seleção colombiana coloco Dunga entre os nomes para assumir o cargo. O brasileiro também chegou a ser sondado pelo Equador, que optou por Hernán Gomez.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ex-jogador tem duas passagens como técnico da seleção brasileira. Foi campeão da Copa América de 2007 e caiu nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Mesmo sem muita aceitação entre os torcedores, ele voltou ao comando após o mundial de 2014, mas caiu após ser eliminado.

Em clubes, Dunga teve apenas uma experiência, quando comando o Internacional de Porto Alegre em 2013. Ele durou 52 jogos no clube gaúcho e saiu com aproveitamento de 59,61%.

 
 
" />