Com dores, Salah desfalca Egito em Eliminatórias da Copa Africana de Nações

De acordo com a seleção egípcia, ele se machucou na partida de sexta, contra a mesma Suazilândia, na rodada anterior das Eliminatórias

por Agência Estado

Campinas, SP, 13 - Em baixa neste início de temporada europeia, o atacante Mohamed Salah vai desfalcar a seleção do Egito na partida contra a Suazilândia, na próxima terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações. Ele foi dispensado para voltar ao Liverpool, na Inglaterra.

De acordo com a seleção egípcia, ele se machucou na partida de sexta, contra a mesma Suazilândia, na rodada anterior das Eliminatórias. Ele teria reclamado de dores na virilha durante a partida e, após balançar as redes, deixou o jogo no segundo tempo. O Egito precisou terminar o duelo com apenas dez jogadores em campo porque já havia feito as três substituições.

Com dores, Salah desfalca Egito em Eliminatórias da Copa Africana de Nações
Com dores, Salah desfalca Egito em Eliminatórias da Copa Africana de Nações
Segundo a federação egípcia, Salah foi submetido a exames e o departamento médico da seleção manteve informado os médicos do Liverpool. "O técnico Javier Aguirre decidiu liberar Mohamed Salah para voltar ao Liverpool, sem participar da partida contra a Suazilândia, na terça, para dar a ele maior descanso", informou a federação.

A entidade não revelou maiores detalhes sobre o problema físico do atacante e nem estimou eventual período de afastamento do jogador. O Liverpool ainda não se manifestou sobre a condição física do atleta.

Após brilhar na temporada passada, ao liderar o time inglês até a final da Liga dos Campeões da Europa, o atacante vive má fase no Liverpool e vem sendo opção no banco de reservas comandado pelo técnico Jürgen Klopp.

Sem Salah, o time egípcio poderá assegurar a classificação para a Copa Africana de Nações se vencer a partida de terça. Será sua participação de número 24, um recorde, na tradicional competição continental.

 
 
" />