Peru faz 3 a 0 no Chile em amistoso nos Estados Unidos e quebra jejum de cinco anos

A equipe peruana encerrou um jejum de cinco anos sem vencer os chilenos. Isso não acontecia desde março de 2013.

por Agência Estado

São Paulo, SP, 13 - Mesmo sem passar da fase de grupos na Copa do Mundo da Rússia, a seleção do Peru mantém a confiança em alta na temporada.

Nesta sexta-feira, o time soube tirar vantagem da má fase do Chile e aplicou 3 a 0 no rival, em amistoso disputado em Miami, nos Estados Unidos. Pedro Aquino foi o destaque do jogo, com dois gols.

FIM DE TABU
Com o resultado, a equipe peruana encerrou um jejum de cinco anos sem vencer os chilenos. Isso não acontecia desde março de 2013. Na ocasião, o Peru levou a melhor por 1 a 0, ainda na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

Nesta sexta, o Peru não contou com Paolo Guerrero e Jefferson Farfán. Mesmo assim, dominou a partida. Os gols, contudo, só saíram no segundo tempo.

E o primeiro contou com uma ajuda da defesa chilena. Aos 19 minutos, Enzo Roco abriu o placar ao mandar contra as próprias redes. O Chile até balançou as redes aos 5, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento.

CHILE AMASSADO
Mesmo contando com jogadores como Arturo Vidal em campo, o Chile não chegou a esboçar reação após sofrer o gol. Já o Peru foi para cima.

Aos 29, Aquino completou cruzamento da direita e finalizou para as redes. Antes do apito final, aos 41, o mesmo Aquino selou o placar.

 
 
" />