Ídolo argentino, Maradona é confirmado como treinador do Dorados de Sinaloa, do México

O argentino ocupará o lugar de Francisco Ramírez, demitido horas antes de sua confirmação

por Agência Estado

São Paulo, SP, 06 - Diego Maradona foi confirmado nesta quinta-feira como técnico do Dorados de Sinaloa, clube da segunda divisão do futebol mexicano. O argentino ocupará o lugar de Francisco Ramírez, demitido horas antes de sua confirmação.

Maradona apresentou um programa de futebol em um canal venezuelano durante a Copa do Mundo da Rússia e, pouco depois, foi oficializado como presidente do Dínamo Brest, da Bielo-Rússia. No entanto, depois de sua apresentação oficial, nunca mais voltou ao clube e atualmente se encontra em Buenos Aires.

Diego Maradona foi confirmado como reforço do Dorados de Sinaloa, da 2ª Divisão do México
Diego Maradona foi confirmado como reforço do Dorados de Sinaloa, da 2ª Divisão do México
O último trabalho de Maradona como treinador foi no ano passado no Al Fujairah, da segunda divisão dos Emirados Árabes. O Dorados pertence à empresa Grupo Caliente, do empresário e político mexicano Jorge Hank Rhon, que opera cassinos em todo o país. Rhon também é dono do Xolos de Tijuana, que está na primeira divisão.

SOBRE O TIME
O Dorados manda seus jogos na cidade de Culiacán, a capital do Estado de Sinaloa, uma região afetada pela violência ligada ao narcotráfico. A equipe esteve por três temporadas em seguida na elite, entre 2004 e 2006. Curiosamente, Pep Guardiola, hoje treinador do Manchester City, encerrou sua carreira como jogador no Dorados, em 2006.

A equipe chegou a voltar para a primeira divisão em 2015, mas depois caiu novamente. O Dorados ainda não informou quando será a apresentação de seu novo treinador. Maradona assumirá o time que atualmente ocupa a antepenúltima colocação na tabela da segunda divisão do campeonato nacional, com três pontos após seis partidas.

 
 
" />