Time de brasileiros aplica sua maior goleada da história na Coréia

O Daegu, dos brasileiros Benê Lima, Césinha, Roberto, Edgar e André Gaspar fizeram 8 a 0 na Korea Cup

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) – Disputando a principal Divisão do Campeonato Coreano de futebol, o Daegu FC, do assistente técnico e preparador físico Benê Lima, dos jogadores Césinha, Roberto e Edgar, e do técnico André Gaspar, não tomaram conhecimento do Yang Pyeong, equipe que disputa a Kleague 3, mas vinha de um ótimo resultado ao derrotar outro time da Kleague 1, e venceram por 8 a 0 garantindo passagem para as quartas de final da Korea Cup, competição correspondente à Copa do Brasil.

“Foi realmente emocionante. Passamos a fazer parte da história do Daegu no futebol coreano. Começamos a construir nossa história no ano passado quando conseguimos, com uma equipe modesta, garantir a permanência na Kleague 1, a principal divisão do futebol da Coréia. Este ano tivemos muitos problemas no início da competição, mas tivemos uma excelente recuperação e hoje estamos em 10º lugar, mais uma vez conseguindo nos manter na primeirona daqui. Fazer 8 a 0 na Korea Cup levou os torcedores ao delírio e isso é muito gratificante para nós que estamos longe do Brasil há muito tempo”, explicou Benê Lima, que já foi preparador físico de muitos times de ponta no Brasil.

Benê Lima acumula as funções de preparador físico e assistente técnico na equipe do DSaegu FC, da Coréia. - Divulgação
Benê Lima acumula as funções de preparador físico e assistente técnico na equipe do DSaegu FC, da Coréia.

O jogo começou morno e o Daegu suou a camisa para fazer depois gols no primeiro tempo. Porém, no segundo, impôs sua força e fez mais seis gols garantindo9 a maior goleada da equipe em uma competição oficial dentro das Coréia. Com a classificação as quartas de final, o time do goleiro Jo Hyeon-Woo, aquele mesmo que disputou a Copa do Mundo na Rússia e foi um dos responsáveis direto pela eliminação da Alemanha com grandes defesas, aguarda o sorteio da próxima fase para saber quem será seu adversário.

 
 
" />