FRANCÊS: PSG perde em adeus de Thiago Motta; Fabinho dá vitória e vaga ao Monaco

O volante brasileiro naturalizado italiano já confirmou que vai se aposentar dos gramados ao final desta temporada europeia

por Agência Estado

São Paulo, SP, 12 - Na partida que marcou o adeus de Thiago Motta ao estádio Parque dos Príncipes como jogador, o Paris Saint-Germain acabou decepcionando ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Rennes, neste sábado, pela penúltima rodada do Campeonato Francês. O volante brasileiro naturalizado italiano já confirmou que vai se aposentar dos gramados ao final desta temporada europeia e foi escalado como titular neste confronto.

Campeão nacional por antecipação, o PSG assim estacionou nos 92 pontos na liderança, enquanto o Rennes chegou aos 57 pontos na quinta posição e, com o triunfo, assegurou a sua presença na próxima edição da Liga Europa.

Thiago Mota foi homenageado pela sua despedida. ele vai deixar os campos ao final da temporada europeia
Thiago Mota foi homenageado pela sua despedida. ele vai deixar os campos ao final da temporada europeia
NEYMAR VIU TUDO
Horas depois de realizar o seu primeiro treino físico pelo PSG após se recuperar de uma cirurgia no quinto metatarso do seu pé direito, realizada em 3 de março, Neymar também marcou presença no Parque dos Príncipes e fez questão de homenagear o seu companheiro de equipe ao vestir uma camiseta com a frase "Grazie, Thiago Motta" (obrigado, Thiago Motta, em italiano).

Entretanto, o Rennes colocou "água no chope" da despedida do atleta de 35 anos de idade à torcida do PSG ao vencer o confronto deste sábado com gols de Benjamin Bourigeaud, cobrando pênalti, e Adrien Hunou, ambos marcados no segundo tempo.

Após a derrota, o PSG fechará a sua temporada no próximo dia 19, contra o Caen, fora de casa, na rodada final do Campeonato Francês. No mesmo dia, o Rennes receberá o Montpellier para fazer uma grande festa com os seus torcedores após a conquista da vaga na Liga Europa e para terminar a sua campanha de forma positiva.

FABINHO GARANTE O MONACO
Em outro duelo da penúltima rodada do Campeonato Francês realizado neste sábado, o Monaco venceu o Saint-Étienne por 1 a 0, em casa, graças a um gol de pênalti marcado pelo brasileiro Fabinho no finalzinho do segundo tempo.

Com a vitória, o time monegasco assumiu a vice-liderança da competição, com 77 pontos, e assegurou a sua classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Isso pelo fato de que, na pior das hipóteses, terminará a sua campanha na terceira posição, que agora passou a ser ocupada pelo Lyon, que em outra partida deste sábado acabou sendo derrotado pelo Estrasburgo por 3 a 2, fora de casa, e estacionou nos 75 pontos.

Na briga pela direta pela terceira colocação da tabela, o Olympique de Marselha empatou por 3 a 3 com o Guimgamp, fora de casa, na última sexta-feira, na abertura desta penúltima rodada. Com os resultados deste sábado, o time figura em quarto lugar, com 74 pontos.

BALOTELLI FAZ 2
Em outro jogo realizado neste sábado, o Nice venceu o Caen por 4 a 1, em casa, com dois gols de Balotelli, e se garantiu na sexta posição do Francês, com 54 pontos, fechando a zona de classificação à Liga Europa.

Confira os resultados da 37ª rodada
Guingamp
3
x
3
Olympique
Amiens
1
x
0
Metz
Angers
0
x
2
Nantes
Bordeaux
4
x
2
Toulouse
Lille
2
x
1
Dijon
Monaco
1
x
0
Saint-Etienne
Montpellier
1
x
1
Troyes
Nice
4
x
1
Caen
PSG
0
x
2
Rennes
Strasbourg
3
x
2
Lyon
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />