Na Espanha, jovem jogador tem mal súbito e morre dentro de campo

Nacho Barberà, de 14 anos, defendia a UD Alzira diante do Sport Base de Ontinyent

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) - O mundo do futebol amanheceu mais cinza. Isso porque Nacho Barberà, de apenas 14 anos, morreu enquanto defendia sua equipe, a UD Alzira, em uma partida da categoria de base da Espanha, contra o Sport Base de Ontinyent. Segundo relato do clube, o jovem, que era o capitão do time, caiu sozinho de maneira preocupante.

Logo, os médicos desenrolaram sua língua, mas não tardou a perceberem que o coração do menino já havia parado de bater. Assim, ficou configurado que ele sofreu um mal súbito dentro de campo. Inclusive, foi encaminhado a um hospital próximo ao local da partida. Entretanto, não resistiu e veio a óbito.

Na Espanha, jovem jogador tem mal súbito e morre dentro de campo (Foto: Divulgação/ UD Alzira)
Na Espanha, jovem jogador tem mal súbito e morre dentro de campo (Foto: Divulgação/ UD Alzira)
"O Samu, que chegou rapidamente, tentou reanimá-lo durante 20 minutos e o levou rapidamente ao hospital geral de Ontinyent, onde nada pode ser feito para salvar sua vida. A UD Alzira agradeceu o tratamento recebido por todos os funcionários do hospital e a companhia dos membros do Sport Base", disse o clube da cidade de Vlência em nota.

"A Real Federação Espanhola de Futebol deseja mostrar suas condolências pelo falecimento do jovem jogador do UD Alzira neste fim de semana. Em nome de todo o futebol espanhol, deseja transmitir seus mais sentidos pêsames aos familiares e às pessoas próximas do jovem futebolista Nacho Barberà", comunicou a entidadde máxima do esporte bretão no país.