Bira Veiga está animado com novo trabalho e de fazer parte "da família de Kariya"

Brasileiro conhece muito bem o futebol internacional, tendo passado por inúmeros clubes e países

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 08 (AFI) - O técnico Bira Veiga (foto) recebeu mais uma missão no exterior e mostra muita disposição para atingir seus objetivos. O treinador foi contratado recentemente pelo Kariya, do Japão. O brasileiro conhece muito bem o futebol internacional, tendo passado por inúmeros clubes e países. Agora, ele já sabe a receita para fzer dar certo também na Terra do Sol Nascente.

"Estou muito satisfeito por ter me tornado membro da família de Kariya. Levou em conta três coisas: um é básico, o segundo é fácil e o terceiro é simples. Básico é importante para mente, habilidade e corpo. Esse é o conhecimento de cada jogador. O que sempre me lembro ao ensinar é que ensinar é fácil e fácil de entender. É por isso que é simples e fácil de praticar", disse ele.

O novo treinador do clube japonês foi contratado através do presidente JiHase e de seu vice Katsumi Masaki, pois tinham todas as informações do técnico com grandes trabalhos realizados no Brasil e fora do país. Todas as vezes que Bira Veiga saiu do país, seja como atleta, ou como técnico, ele teve conquistas.

No Peru, como atleta, foi campeão com o Universitário, de Lima. Já como treinador, foi campeão no Uzbequistão dirigindo o tradicional Pakhtakor, além de comandar a seleção do Uzbequistão, onde chegou à semifinal da 13ª Copa Asiática e, nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 1998, teve um aproveitamento de 60%.

Seu último trabalho foi na Bolívia, no Destroyers ao longo de dois anos. Lá, ele entrou para história do clube ao ficar um ano e um mês sem perder. Foram 46 jogos de invencibilidade, além de títulos como Subcampeão de 2015/2016, campeão Estadual 2016/2017, campeão da Copa da Bolívia 2017 e vice-campeão Nacional B que garantiu o acesso para Liga A.

Além desse sucesso todo que o treinador teve nos clubes e seleção fora do seu país, Bira Veiga também dirigiu o Mapau SC, de Trinidad & Tabago. Agora, seu objetivo é dar continuidade aos grandes trabalhos no Japão.

"Estou muito feliz em poder fazer parte desse projeto do Kariya. Só tenho agradecer ao presidente JiHase e ao vice-presidente Katsumi Masaki que estão confiando no nosso trabalho. Espero realizar um ótimo trabalho com conquistas e títulos", completou Veiga.

 
 
" />