Por trás da rede na França: futebol como força

França, Brasil, Alemanha e a Argentina são as únicas seleções do mundo a conquistarem a quádruple coroa

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 - A seleção francesa se tornou uma potência a partir de 1980, quando comandada por Michel Platini, venceu o Brasil nos Jogos Olímpicos de 1984 e tornou-se campeã na grande final. A França, Brasil, Alemanha e a Argentina são as únicas seleções do mundo a conquistarem a quádruple coroa, ou seja, venceram a Copa do Mundo, os Jogos Olímpicos, a Copa das Confederações e a Eurocopa(França e Alemanha) e Copa América (Brasil e Argentina). O futebol é o esporte mais importante na França, o preferido entre a maioria da população.

Hoje, a França tem chamado atenção, sendo palco da negociação mais cara da história do futebol até o momento (222 milhões de Euros pelo um jogador Neymar Júnior ou, aproximadamente, 821 milhões de Reais na cotação do Euro no momento de assinatura do contrato); e por ter sido recém escolhida para acolher os Jogos Olímpicos de 2024.

Contratos históricos, apelidos, trotes e gols, muitos gols é o que podemos esperar do Campeonato Francês 2017/2018.

O Campeonato contará com a participação de 20 clubes e 541 jogadores com uma faixa de idade de 25,4 anos, jogando em 2 turnos. Em cada turno, todos os times jogam entre si uma única vez. Os jogos do segundo turno serão realizados na mesma ordem do primeiro, apenas com o mando de campo invertido. Não há campeões por turnos, sendo declarado campeão o time que obtiver o maior número de pontos após as 38 rodadas e rebaixados os 3 com menor número de pontos. O campeonato produz 3 vagas à Liga dos Campeões da UEFA e uma à Liga Europa da UEFA.

Os clubes que fazem parte da Ligue 1 (nome dado a primeira divisão da liga francesa de futebol profissional entre clubes da França e a principal competição futebolística do país) são: Angers, SC Bastia, Bordeaux, Caen, Dijon, Guingamp, Lille, Lorient, Lyon, Monaco, Metz, Montpellier, Nancy, Nantes, Nice, Olympique de Marseille, PSG - Paris Saint-Germain, Rennes, Saint-Étienne e Toulouse. A Ligue 1 faz parte das cinco ligas mais importantes da Europa e apresenta uma boa perspectiva para os clubes no cenário europeu.

Como todo bom campeonato a expectativa é grande. No meio de tantos talentos, fica muito difícil dar qualquer prognóstico ou sugerir qualquer resultado. Acompanhar os jogos, fazer as apostas esportivas no popular sports, aguardar e analisar os resultados,conhecer as rivalidades e as torcidas é a receita básica para ter diversão garantida nos estádios franceses.

aaa