Perto de completar nove anos em Portugal, Anderson Dantas acerta com GD Sourense

Jogador está em sua 12ª temporada fora do Brasil, sendo oito anos atuando em Portugal e quatro anos na Suécia

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - Anderson Dantas (foto) é um jogador polivalente e com bastante experiência no futebol nacional e internacional. Não por acaso, ele completará nove anos em Portugal. Anderson Dantas aceitou o convite do GD Sourense para disputa da Série C do Campeonato Português 2017/18 que está na sua terceira rodada. O jogador está em sua 12ª temporada fora do Brasil, sendo oito anos atuando em Portugal e quatro anos na Suécia.

"Minha adaptação é sempre muito fácil. Gosto de jogar em Portugal. Há bons clubes, os campeonatos são competitivos. Estou pronto para mais essa jornada. Creio que serei muito feliz lá. Também tenho facilidade para atuar em várias posições e, com isso, conquisto meu espaço", comentou o atleta ao site Grande Área.

Anderson Dantas começou a carreira como lateral-direito, mas no momento atua mais no meio-campo. No Brasil, ele vestiu as camisa de Ituano, Capivariano, Arapongas-PR e Paraná Clube. Foi no Tricolor paranaense, entre 2003 e 2005, que ele chamou a atenção do futebol internacional. Do Paraná ele voou para Portugal.

Lá, Anderson Dantas atuou pelo União Leiria em 2005 e foi emprestado para UD Rio Maior até 2007. O jogador voltou ao Ituano em 2008 e, no mesmo ano, jogou novamente pelo Rio Branco. Dando sequência ao vai e vem, Anderson rumou para Portugal, em 2009, quando jogou pelo Estrela Amadora. Naquela oportunidade, o ex-lateral já atuava como meia.

Já na nova posição, ele defendeu o Rio Branco em 2011. Pouco tempo depois, o jogador voltou para o futebol português no AD. Oliveirense. Foi nesse momento que Anderson conheceu o futebol sueco, onde passou quatro temporadas nos clubes Alviks IK e IFK Lulea. O destino, em 2016, foi novamente Portugal, agora, no Naval 1º de Maio até acertar com seu novo clube.