Bira Veiga agradece todos e comemora título do Destroyers na Primeira A

Foram 83 jogos oficiais sendo 53 vitórias, 18 empates e apenas 12 derrotas, além de 165 gols a favor e só 68 gols tomados

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 17 (AFI) - O experiente técnico Bira Veiga (foto) soltou o grito entalado na garganta. Após muito trabalho, ele levou o Destroyers ao título da Primeira A, Campeonato Nacional da Bolívia. O Destroyers superou o El Torno FC, por 1 a 0, no último domingo, no Estádio Juan Carlos Durán. O tento da conquista foi marcado pelo atacante Víctor Ábrego.

"Agradeço a Deus por tudo o que fez nesses dois anos de contrato. Toda a honra é só Dele. Foram dois anos de muito trabalho, mas encerramos com chave de ouro. Fomos campeões e conseguimos colocar nossos princípios de como se faz futebol. Transparência, honestidade, disciplina e dedicação. Agradeço a todos, presidente, diretoria, torcedores, patrocinadores, atletas, comissão técnica, imprensa e funcionários", disse o comandante ao site Grande Área.

O Destroyers precisa apenas de um ponto para dar a volta olímpica, mas não permitiu qualquer dúvida e garantiu a vitória na rodada final. O troféu aos campeões foi entregue pelo Secretário-Geral da ACF, Noel Montaño. O Destroyers ainda poderá buscar a promoção à Liga na nova edição da Copa Simón Bolívar.

"Disputamos, nesse período de dois anos de contrato, quatro campeonatos (duas ACF, um Nacional e uma Copa Bolívia). Fomos campeões na ACF 2015/2016 e 2016/2017, na Copa Bolívia e no Nacional 2016/2017. Foram 83 jogos oficiais sendo 53 vitórias, 18 empates e apenas 12 derrotas, além de 165 gols a favor e só 68 gols tomados. Aproveitamento de 74%. Também tivemos o recorde ao completar 46 jogos oficiais sem derrota. Foi um ano de invencibilidade", finalizou Bira Veiga.

aaa