Ex-São Paulo, Oscar arruma confusão na China e é derrubado por 'corintiano' Zhizhao

A briga ocorreu durante o empate entre Shanghai SIPG e Guangzhou R&F, no Campeonato Chinês

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - Uma confusão generalizada entre jogadores do Shanghai SIPG e Guangzhou R&F tomou conta da rodada do Campeonato Chinês, no empate por 1 a 1. Após Hulk passar por um adversário, a bola sobrou para Oscar, ex-Chelsea e São Paulo, que tentou ganhar lateral e acabou chutando duas vezes em cima dos atletas rivais. Quem não gostou nada foi o 'corintiano' Chen Zhizhao, que partiu para cima do brasileiro e acabou o derrubando.

Com Oscar no chão, os jogadores do Shanghai partiram para ajudar o companheiro, o que resultou numa grande confusão. A partida só retomou após os ânimos de todos serem contidos.Tanto o brasileiro, como Zhizhao escaparam de serem expulsos. Os cartões foram dados para os jogadores: Huan Fu (Shanghai) e Tixiang Li (Guangzhou).

"Isso não existe. Eu sou um jogador dedicado e tenho grande respeito pelo espírito do esporte. Quem joga futebol sabe que é uma ação normal" falou Oscar, em entrevista ao site Sina.com.

Oscar foi contratado a peso de ouro pelo futebol chinês. Há quem diga que o Shanghai desembolsou cerca de R$ 218 milhões para tirá-lo do Chelsea. O brasileiro teria um salário de R$ 84 milhões por ano.