Paulo Comelli acerta com Dibba Al Fujairah-UAE

Esse será o quarto ano seguido do comandante no mundo árabe

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - Paulo Comelli está de casa nova. Depois de três temporadas e campanhas históricas frente ao Emirates Club-UAE, o experiente treinador de 56 anos acertou sua transferência para o Dibba Al Fujairah-UAE. Agora, ele é o único profissional brasileiro na primeira divisão do mundo árabe.

Junto com Paulo Comelli, chegam ao Dibba Al Fujairah Bruno Comelli - assistente técnico/analista de desempenho - e Bira Melo - preparador de goleiros. O clube fica na cidade de Dibba e foi atrás do treinador pela excelente campanha realizada por ele no comando do Emirates Club, onde conquistou a maior pontuação na história do campeonato nacional e manteve a equipe na primeira divisão por três anos consecutivos.

Paulo Comelli assina contrato com Dibba Al Fujairah e vai para o quarto ano seguido no mundo árabe
Paulo Comelli assina contrato com Dibba Al Fujairah e vai para o quarto ano seguido no mundo árabe

No futebol árabe desde 2013, Paulo Comelli chegou a ter seu nome especulado no CRB depois de Mazola Júnior acertar sua saída após a Série B do Campeonato Brasileiro, mas as conversas não foram para frente.

No Brasil, ele foi vice-campeão brasileiro da Série C pelo Galo da Pajuçara em 2011 e no ano seguinte conquistou o acesso à elite com o Criciúma.

26 ANOS DE PROFISSÃO
O treinador começou sua carreira em 1990 ainda no Grêmio Maringá e levantou sua primeira taça há 20 anos com o União Bandeirante: o título do interior paranaense em 1996.

Mais tarde foi campeão brasiliense pelo Gama e da Série A3 do Paulista com o São Bento. Ele ainda acumula passagens por Londrina, Sampaio Corrêa, Figueirense, Portuguesa, Marília, Paraná, Ponte Preta, Bahia, Remo, América-MG e São Caetano, entre outros.

 
 
" />