Técnico estreia e México cai em casa contra Equador

Foi a primeira vitória do Equador sobre o México em 14 anos

por Agência Estado

São Paulo, SP, 5 (AFI) - No jogo que marcou a estreia do técnico interino Efrain Flores no comando, o México foi derrotado pelo Equador por 2 a 1, em Guadalajara, no amistoso encerrado na madrugada deste domingo (no horário de Brasília).

Foi a primeira vitória do Equador sobre o México em 14 anos. Benitez abriu o placar para os equatorianos e Checa, com um gol contra, igualou o placar. Ayovi, porém, decretou a vitória para a seleção visitante.

Este foi o segundo amistoso disputado pelos mexicanos após a disputa da última Copa do Mundo, na qual foram eliminados pela Argentina nas oitavas de final. Depois da competição na África do Sul, o México empatou por 1 a 1 em duelo contra a campeã mundial Espanha, no mês passado.

Contra Colômbia
Na próxima terça-feira, o México enfrentará a Colômbia, em Monterrey, e Flores voltará a comandar a equipe em seus domínios. Por outro lado, o triunfo do Equador marcou o bom começo do técnico Reinaldo Rueda, que estreou à frente da seleção do país.

Em outros dois amistosos disputados na noite do último sábado, a Guatemala goleou a Nicarágua por 5 a 0, enquanto El Salvador e Honduras empataram por 2 a 2.