Coreia do Sul: Brasileiro faz um gol a favor e outro contra no mesmo jogo

Mota foi a atração na vitória do Suwon fora de casa

por Vinicius Fernandes Batista

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) - Neste sábado, pela 20ª rodada da "K-League", o Campeonato Sul-coreano, o destaque foi um brasileiro. O atacante José Mota, de 31 anos, que começou na União Barbarense e passou por Portugal, DInamarca e Noruega antes de chegar à Coreia do Sul este ano, balançou as redes duas vezes na vitória de seu clube, o Suwon Bluewings, sobre o Gangwon FC, fora de casa, por 2 a 1.

Todos os gols saíram no segundo tempo. O brasuca abriu o placar aos 20 minutos e o japonês Takahara ampliou aos 30, porém Mota marcaria contra aos 45 minutos e quase complica a vitória dos visistantes, que estão em sexto lugar na competição.

Outro brasileiro a marcar foi Eninho, artilheiro do campeonato com 13 gols. O Jeonbuk Motors venceuem casa o Pohang Steelers por 3 a 2 e o brasuca, de pênalti, inaugurou o marcador, aos 45 minutos do primeiro tempo. Youn empatou para os visitantes, aos 5 da etapa final. No entanto, D. Lee, aos 17, e Lovrek, aos 23, abriram vantagem para o Jeonbuk. J. Lee ainda diminuiu aos 44 minutos, mas não impediu o triunfo do time da casa.

Resultados da rodada:

Chunnam Dragons 3 x 0 Daejeon Citizen
Gangwon FC 1 x 2 Suwon S.B.
Jeju United 2 x 1 Ulsan Hyundai
Jeonbuk FC 3 x 2 Pohang Steelers
Daegu FC 2 x 2 Seongnam Ilhwa
FC Seoul 3 x 0 Gwangju Sangmu
Incheon United 1 x 1 Busan I\'Park

Principais colocações:

1º Jeju United = 40 pontos ganhos;
2º Seoul = 39;
3º Seongnam (20 jogos) = 38;
4º Jeonbuk = 37;
5º Gyeongnam = 36.