Após derrota, México supera Colômbia em amistoso. Veja mais resultados!

O gol da vitória mexicana foi marcado por Elías Hernández, que saiu do banco de reservas

por Agência Estado

Campinas, SP, 08 (AFI) - Depois de ter sido derrotado por 2 a 1 pelo Equador, em amistoso disputado no último sábado, o México voltou a vencer em confronto encerrado na madrugada desta quarta-feira (no horário de Brasília) ao bater a Colômbia por 1 a 0, em Monterrey.

A vitória foi a primeira da seleção mexicana depois da disputa da última Copa do Mundo. Após cair diante da Argentina nas oitavas de final da competição disputada na África do Sul, o país empatou por 1 a 1 com a campeã mundial Espanha, antes de ser superado pelos equatorianos. Já a Colômbia foi derrotada depois de ter derrotado a Venezuela por 2 a 0 em outro amistoso.

O gol da vitória do México foi marcado por Elías Hernández, que saiu do banco de reservas para entrar na equipe e decidir o confronto aos 44 minutos do segundo tempo.

No duelo diante dos colombianos, o México voltou a ser dirigido pelo técnico interino Efraín Flores, que deverá seguir no cargo até outubro, quando a seleção fará um novo amistoso contra um rival a ser definido. A Federação Mexicana de Futebol ainda luta para definir um novo treinador depois da saída de Javier Aguirre, que deixou o cargo após a eliminação mexicana na Copa do Mundo.

Além do confronto entre México e Colômbia, outros cinco amistosos foram encerrados na noite da última terça-feira ou no início da madrugada desta quarta. Os resultados dos mesmos foram os seguintes: Canadá 2 x 1 Honduras, Venezuela 1 x 0 Equador, El Salvador 0 x 2 Guatemala, Jamaica 1 x 2 Peru e Panamá 3 x 0 Trinidad Tobago.