Inglês: Aston Villa empata e perde chance de subir na tabela

por Teste

São Paulo, SP, 20 (AFI) - Jogando em casa, o Aston Villa desperdiçou grande chance neste sábado de subir na tabela do Campeonato Inglês. O time empatou com o ameaçado Wolverhampton por 2 a 2, na abertura da 30.ª rodada.

O resultado deixou o Aston com 50 pontos, estacionado na sétima posição. A equipe segue fora da zona de classificação para a Liga Europa, atrás do Manchester City, que também soma 50 mas possui maior número de gols marcados. Os dois times vão terminar a rodada com dois jogos a menos que Manchester United (1.º colocado), Arsenal (3.º) e Liverpool (5.º).

Motivado pela torcida, o Aston começou melhor e saiu na frente com gol do atacante norueguês Carew, aos 16 minutos de jogo. O Wolves, porém, não demorou para reagir e arrancou o empate aos 23, com Jody Craddock.

Depois do empate, os visitantes surpreenderam novamente ao conseguir a virada no placar, antes do intervalo. James Milner mandou contra as próprias redes e deixou o Wolves na frente. O Aston demorou para se recuperar no segundo tempo. O gol salvador veio novamente dos pés de Carew, aos 37 minutos.

Na próxima rodada, o Aston terá pela frente o Chelsea, segundo colocado, no Stamford Bridge, no sábado. No mesmo dia, o Wolves vai receber o Everton.