Boa notícia!Cabañas deixa hospital e segue recuperação em clínica

por Teste

Campinas, SP, 2 (AFI) - O jogador paraguaio Salvador Cabañas deu mais um passo importante em sua recuperação nesta terça-feira, após ser baleado na cabeça no último dia 25 de janeiro. O atacante do América do México deixou o hospital em que permanecia desde o ocorrido e foi transferido para uma clínica, também na Cidade do México. O próprio clube do jogador anunciou a transferência.

Veja também:
Piada de português? Dunga comete gafe em entrevista

"Salvador se encontra desde a manhã em uma clínica de reabilitação para continuar o processo que o doutor Martínez recomendou", diz o comunicado do América, se referindo ao neurocirurgião Ernesto Martínez, que tem cuidado de Cabañas desde os primeiros dias do ocorrido.

O jogador da seleção paraguaia tem apresentado uma evolução significativa nas últimas semanas. Ainda com a bala alojada em sua cabeça - e que não deve ser retirada -, Cabañas já fala, faz movimentos físicos básicos e até demonstrou uma melhora na parte cognitiva, indicando quando tinha necessidade de ir ao banheiro. A memória recente do jogador, porém, continua afetada.

Enquanto Jorge Balderas, suspeito de atirar em Cabañas em um bar da capital mexicana, continua foragido, espera-se que Martínez volte a falar nesta quarta-feira para explicar maiores detalhes sobre o estado de saúde do atacante e os próximos passos em sua recuperação. Até agora, a volta de atacante ao futebol não foi confirmada nem descartada.