Chape e demais clubes se solidarizam com tragédia em creche em Saudades

Um jovem de 18 anos invadiu a escola infantil e matou três bebês e duas funcionárias

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 04 (AFI) - Vítima da maior tragédia do futebol brasileiro, a Chapecoense se colocou no lugar dos moradores de Saudades, alguns passaram por um dia de terror. Um adolescente invadiu um creche e matou três crianças e duas funcionárias. O time catarinense mostrou solidariedade com as famílias.

"Em nome do grupo quero mandar um abraço para Saudades, um momento tão difícil que a cidade está vivendo. Muito triste o que aconteceu. A gente vai estar em oração pelas famílias do ocorrido", disse o jogador Perotti, um dos destaques da Chapecoense na temporada, ao Jornal do Almoço.

Nesta terça-feira, um jovem de 18 anos invadiu uma escola de educação infantil, portando facas, e matou uma professora, de 30 anos, uma agente educacional, de 20 anos, e três bebês, com menos de dois anos. O ataque chocou todo o Brasil.

Uma outra criança está ferida e precisou de cirurgia. Segundo a polícia, o jovem se golpeou após os assassinatos e foi preso. Em sua cada, foram encontrados R$ 11 mil. Ele ainda teria perguntando quantas pessoas haviam sido mortas.

Confira a nota oficial da Chapecoense:

Estamos extremamente consternados com a notícia da tragédia que acaba de acontecer no município de Saudades. Faltam palavras para mensurar a dor que estamos sentindo diante de tamanha atrocidade.

Neste momento de profunda dor, estendemos a nossa solidariedade e o nosso desejo de força. O nosso coração e as orações de toda a nação Chapecoense estão com vocês.

Além da Chape, outros times prestaram solidariedade:

CORINTHIANS

O Corinthians se solidariza com o município de Saudades, em Santa Catarina, ante o horror da manhã desta terça-feira. O clube se une às famílias das vítimas na dor desse episódio incompreensível.

FIGUEIRENSE
Consternado com o acontecimento no município de Saudades, no Oeste do Estado, o Figueirense Futebol Clube expressa o sentimento de pesar aos familiares das vítimas da tragédia desta terça-feira (04). O nosso coração está com vocês!

CRICIÚMA
Como todo Catarinense no dia de hoje, o Criciúma Esporte Clube lamenta a tragédia ocorrida no início da manhã desta terça-feira(04/05), na cidade de Saudades, no oeste de Santa Catarina. Desejamos força aos familiares das vítimas.

VILA NOVA
Estamos extremamente consternados com a notícia da tragédia que acaba de acontecer no município de Saudades. Faltam palavras para mensurar a dor que estamos sentindo diante de tamanha atrocidade.

Dentre muitos outros...