Associação de Clubes integrará Comissão Nacional do Estatuto do Futebol

Convite foi feito ao presidente da ANCF, Francisco José Battistotti, que já confirmou sua presença em Brasília

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 02 (AFI) - Fruto da valorização que já obteve em nível nacional, a Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF) foi convidada pelo Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Ronaldo Lima dos Santos para integrar a comissão que está elaborando o documento denominado de “Estatuto do Futebol”.

O convite foi feito ao presidente da ANCF, Francisco José Battistotti, que já confirmou sua presença em Brasília para os primeiros contatos sobre a nova e importante missão.

Francisco José Battistotti , presidente da ANCF
Francisco José Battistotti , presidente da ANCF
A inclusão da Associação Nacional de Clubes de Futebol no grupo que vai discutir e elaborar o novo documento foi considerado um ato de reconhecimento às ações já desenvolvidas pela entidade, na defesa dos interesses dos clubes e do futebol brasileiro.

“É uma nova e importante tarefa a ser desempenhada na busca de rumos que possam trazer para o futebol uma legislação digna do que ele representa para o entretenimento e a economia nacional”, disse o presidente Battistotti após receber o convite.