Ministério Público prepara apelo para CBF com o intuito de paralisar o futebol

Alguns estaduais já foram paralisados, caso do Catarinense e Paranaense

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) - Com o alto crescimento da taxa de infecção e da mortalidade por causa da covid-19, o Ministério Público irá enviar uma carta para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pedindo a paralisação do futebol no país. O presidente da Comissão Nacional, o procurador Valberto Lira, da Paraíba, revelou que o desejo é adiar os jogos da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste.

"A Comissão Nacional decidiu emitir uma nota técnica recomendando à CBF a suspensão de toda e qualquer competição por ela organizada, em face da situação que hoje o Brasil atravessa, com o crescente número de pessoas falecidas e contaminadas

Ministério Público quer a paralisação do futebol
Ministério Público quer a paralisação do futebol

Todos os colegas que integram a comissão entendem que se não houver o acatamento dessa recomendação, serão ajuizadas ações em todos os estados. Vivemos uma situação que preocupa a todos e esses deslocamentos de equipes de um estado para outro trará mais possibilidade de contágio", explicou ao Globo Esporte.

LISCA DESABAFA E PEDE ATENÇÃO À SEGURANÇA

FUTEBOL NO BRASIL
A CBF tem domínio, no momento, apenas nos torneios mencionados, uma vez que, no Brasil, o primeiro semestre é dedicado aos estaduais. Alguns, inclusive, já foram paralisados, casos do Campeonato Paranaense e Catarinense. O Cearense também foi afetado.

O Ministério Público acredita que demais torneios deverão parar nos próximos dias. Vale lembrar que a Copa Libertadores a América, torneio da Conmebol, também já começou.