Luto! Treinador de time brasileiro morre de Covid no dia do seu aniversário

Radson Júnior foi contratado para dirigir o Plácido de Castro no Campeonato Acreano de 2021

por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 28 (AFI) – Campeão Acreano de 2013, o Plácido de Castro está em luto. Na noite do último sábado, o seu treinador Radson Júnior (foto abaixo) não resistiu aos problemas da covid-19 e morreu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into), em Rio Branco.

No dia 14 de março, foi diagnosticado com uma dengue e internado no hospital da cidade. Posteriormente, diagnosticaram que estava infectado pela covid-19. Foi transferido para Rio Branco, onde ficou desde o dia 20 de março no Into.

Radson Júnior faleceu na noite de sábado
Radson Júnior faleceu na noite de sábado

Teve o estado de saúde agravado, foi intubado e neste sábado, data em que completava 36 anos de idade, não resistiu a uma parada cardíaca.

O treinador foi contratado para comandar o Tigre do Abunã no Campeonato Estadual de 2021. Com o futebol paralisado no estado por causa das medidas restritivas do governo em virtude da pandemia do novo coronavírus, estava em Plácido de Castro aguardando a liberação das atividades para iniciar os trabalhos em campo.

MAIS DO TREINADOR
Radson Júnior completou 36 anos justamente no último sábado, quando veio a óbito. Ele começou o trabalho no futebol como auxiliar técnico do Iraty, em 2018, e em 2019 passou pelo Colorado, do Acre. No ano passado, ainda como auxiliar, defendeu o Batel, do Paraná; e o Novo Horizonte, do Rio Grande do Sul.