Ex-Figueirense, América-MG e Chapecoense anuncia a aposentadoria

Rafael Bastos, de 36 anos, defendeu o Jacuipense na última temporada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - Através de uma mensagem publicada em seu twitter no início da tarde deste domingo, o meia Rafael Bastos anunciou a aposentadoria dos gramados aos 36 anos.

"Hoje venho informar que termina aqui minha carreira como jogador de futebol, com uma gratidão imensa por todos que passaram pelo meu caminho nesses 17 anos de carreira.

Obrigado Deus, obrigado família, obrigado amigos!!! E vamos seguindo pq a caminhada não acabou. Obrigado", escreveu o agora ex-jogador.

Rafael Bastos anunciou a aposentadoria (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Rafael Bastos anunciou a aposentadoria (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

MUITOS CLUBES

Revelado no Bahia, Rafael Bastos passou por Vitória, Figueirense, América-MG, Chapecoense, Botafogo-SP, CRB, Remo, Juventude e Jacuipense.

Ele ainda atuou no futebol português, japonês, romeno e búlgaro, entre outros.

"Da Bahia para o mundo, aos 22 anos cheguei a Europa, champions league, joguei contra grandes ídolos, estádio monumentais.

Fui parar do outro lado do mundo, Japão, Romênia, Arábia, Kuwait... fiz grandes amigos, perdi grandes amigos", finalizou o meia.

Rafael Bastos fez parte do elenco da Chapecoense que conquistou a Copa Sul-Americana em 2016. O meia, porém, não estava com a delegação que sofreu o acidente aéreo na Colômbia.