COPA FARES LOPES: Com gol no fim, Ferroviário garante título e vaga na Copa do Brasil

Na final, disputada em jogo único na tarde deste domingo no estádio Domingão, o Ferroviário venceu o Icasa por 1 a 0

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 14 (AFI) – O Ferroviário é o campeão da Copa Fares Lopes 2020, equivalente a Copa Paulista, garantindo presença na Copa do Brasil de 2021. Na final, disputada em jogo único na tarde deste domingo no estádio Domingão, na cidade de Horizonte-CE, o Ferroviário venceu o Icasa por 1 a 0 e garantiu o título.

JOGO FEIO PARA UMA DECISÃO

No primeiro tempo, a partida foi morna, com as duas equipes evitando se arriscar ao ataque, com fortes marcações e poucas chances reais de gol.

Berguinho fez o gol do título da Fares Lopes
Berguinho fez o gol do título da Fares Lopes
Na etapa complementar, a situação pouco se alterou, mas aos 37 minutos, quando já se desenhava que a decisão iria para as disputas de pênaltis, o meia atacante Berguinho (ex-Linense e ABC-RN) fez o gol do título.

Nos minutos finais o Icasa ainda criou chances de chegar ao empate, mas o goleiro Jonathan fez duas ótimas defesas.

O Ferroviário, que historicamente sempre foi a terceira força do futebol cearense, vem sendo comandado pelo experiente treinador Francisco Diá.

COPA FARES LOPES COM UM MÊS DE DURAÇÃO

A tradicional Copa Fares Lopes começou no dia 13 de janeiro, com a presença de seis equipes, com Ferroviário e Icasa tendo feito as melhores campanhas, sendo justo terem ido para a final do torneio.

O Icasa, depois de alguns anos na segunda divisão cearense, voltou esse ano à elite estadual, tentando retomar o prestígio que tinha na década passada quando fez sucesso no Campeonato Brasileiro da Série B.

COPA FARES LOPES 2020 FINAL

Domingo - 14/02/2021
Ferroviário 1 x 0 Icasa