Mato-Grossense: Operário-VG contrata técnico rodado no futebol paulista

A diretoria confirmou a contratação do técnico, que inicia as atividades no Tricolor em meados de janeiro

por Pedro Lima - Olhar Esportivo

Várzea Grande, MT, 05 (AFI) - A diretoria do Operário Várzea-grandense acertou a contratação do experiente técnico Zé Humberto para o comando da equipe no Campeonato Mato-grossense 2021.

Depois de manter uma base de atletas e realizar duas contratações no fim do ano, o Tricolor garantiu o novo treinador para começar os trabalhos em meados de janeiro. Zé Humberto já era um desejo dos dirigentes desde antes da última Série D.

O ex-jogador mineiro José Humberto de Oliveira, popular Zé Humberto, tem 58 anos e acumulou algumas conquistas no Espírito Santo, à frente do Atlético de Itapemirim, como títulos do Campeonato Capixaba, da Copa ES e o vice-campeonato da Copa Verde. Ele também traz vasta experiência como atleta, tendo atuado em clubes como: Santos e Atlético-PR.

Zé Humberto fechou com o Operário
Zé Humberto fechou com o Operário

MAIS DE ZÉ HUMBERTO!
Como técnico, Zé Humberto começou em 1997, no Matsubara-PR. Ele também comandou Grêmio Maringá-PR, Ferroviária-SP, Francana-SP, União-MT, Sergipe-SE, Palmas-TO, Uberlândia-MG, Uberaba-MG, Anápolis-GO, Corumbaense-MS, Estrela do Norte-ES e Olímpia-SP.

Junto com ele, chegam o preparador-físico Norton Cassol, que esteve no Chicote da Fronteira no início da Série D, e o preparador de goleiros Luiz Almeida. Outros atletas já estão sendo contratados para o início da pré-temporada, programada para o dia 15 de janeiro.

No Estadual 2020, o Chicote da Fronteira tem estreia marcada para o dia 28 de fevereiro, contra o Dom Bosco, fora de casa. A competição valerá vagas na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Brasileiro do ano de 2022.