Com vários acessos na carreira, atacante anuncia aposentadoria aos 39 anos

Laécio, com passagens marcantes por equipes do interior paulista, encerrou sua trajetória no futebol

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - O futebol brasileiro perde mais um jogador que pendura as chuteiras. Após mais de 20 anos, o atacante Laécio, que atuou em mais de 30 clubes em sua longa carreira, com títulos e vários acessos, anunciou sua aposentadoria aos 39 anos ao Portal Futebol Interior.

O agora ex-jogador atuou recentemente no Nacional-SP e conquistou seu último título de sua carreira vitoriosa em 2017, da Série A3 do Campeonato Paulista e consequentemente o acesso à Série A2 com o Naça. Ele foi autor do primeiro gol na vitória sobre a Internacional de Limeira, em pleno Estádio Major Levy Sobrinho.
Laécio conquistou Paulista da A3 com o Nacional
Laécio conquistou Paulista da A3 com o Nacional

Laécio também marcou seu nome no Guaratinguetá, com dois acessos, sendo um para Série B do Brasileiro e outro para elite do Paulista, além do título do Troféu do Interior. Atuou também no futebol sueco, pela equipe do Kristianstads FF e rodou o Brasil. São mais de 200 gols na carreira.

“Acho que pude dar minha contribuição ao futebol brasileiro e graças a Deus fui um atleta vitorioso. Por onde eu passei, fiz gols, além de títulos e acessos inéditos, então é momento de parar, mas vou continuar no meio do futebol em busca de novos desafios”, disse Laécio.

Mais sobre Laécio

Laécio Lopes de Aquino tem um vasto currículo no futebol. Já defendeu as cores de Grêmio Barueri, Palmeiras B, Juventus-SP, Guaratinguetá, São Caetano, Brasiliense, Caxias, Santa Cruz, Bahia e América-MG.

O ex-atacante também teve ótima passagem pelo Grêmio Barueri, onde foi artilheiro e conquistou dois acessos. Ainda foi campeão Pernambucano com o Santa Cruz e subiu para o Brasileirão com o América Mineiro.